SINOTI, Débora de Avendano; BARREIRO, Cristhianny Bento.
Compreensões docentes acerca de escola e de educação.
REVISTA QUERUBIM, Niterói, v.2, n.30, p. 4-7, out. 2016.
Fonte: REVISTA QUERUBIM, Universidade Federal Fluminense (UFF)
ISSN 1809-3264
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B3
ISSN 1809-3264
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B3
CASTRO, Beatriz Helena Viana; BARREIRO, Cristhianny Bento.
Gênero e escola: categorias que se entrelaçam nas histórias de vida.
INTERthesis, v.13, n.1, p.114-133, 2016.
Fonte: INTERthesis, UFSC
ISSN 1807-1384
QUALIS CAPES - EDUCAÇÃO: B3
ISSN 1807-1384
QUALIS CAPES - EDUCAÇÃO: B3
BARREIRO, Cristhianny Bento; SILVEIRA, Denise Nascimento; DE ARAÚJO, Róger Albernaz.
Produções dos mestrados profissionais em educação: o caso do Instituto Federal Sul-rio-grandense.
Revista de Humanidades, UNIFOR, v.31, n.1, p.206-215, 2016.
Fonte: REVISTA DE HUMANIDADES, UNIFOR
ISSN 2318-0714
E-ISSN 1414-042X
QUALIS CAPES - EDUCAÇÃO: B3
ISSN 2318-0714
E-ISSN 1414-042X
QUALIS CAPES - EDUCAÇÃO: B3
NETTO, Livian Lino; BARREIRO, Cristhianny Bento.
Modos de ser jovem na escola: um estudo de caso etnográfico.
Movimento, Niterói, n.4, p.1-27, 2016.
Fonte: MOVIMENTO - REVISTA DE EDUCAÇÃO, UFF
ISSN 2359-3296
QUALIS CAPES - EDUCAÇÃO: ND
ISSN 2359-3296
QUALIS CAPES - EDUCAÇÃO: ND
BICCA, Angela Dillmann Nunes; CUNHA, Ana Paula de Araújo; BIERHALS, Raquel Neutzling.
Marcas de oralidade no caderno kzuka: um olhar sob a perspectiva dos estudos culturais.
Reflexão e Ação (Online), v.24, n.1, p.381-401, 2016.
Fonte: REFLEXÃO E AÇÃO, UNISC
ISSN 1982-9949
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B2
ISSN 1982-9949
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B2
2015
BARREIRO, Cristhianny Bento.
Mestrados Acadêmicos e Mestrados Profissionais em Educação: identidades e diferenças.
Dialogia, v.21, p.27-39, jan./jun. 2015.
Fonte: DIALOGIA, ISSN 1983-9294
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B2
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B2
2014
TESSMANN, Fernanda Brandt Tessmann; BARREIRO, Cristhianny Bento; PINTO, Carmem Lúcia Lascano.
Concepções de jovens aprendizes sobre superação: um estudo de caso do programa aprendiz legal na cidade de Pelotas/RS.
Agenda Social, v.8, n.2, p.108-118, 2014.
Fonte: AGENDA SOCIAL, UENF
ISSN 1981-9862
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B4
ISSN 1981-9862
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B4
NEVES, Jose Mabel Pereira Lopes das; BARREIRO, Cristhianny Bento.
Com a palavra o professor: o que os docentes de uma escola pública municipal têm a dizer sobre o Poder Escolar.
Revista Thema, v.11, n.1, p.55-69, 2014.
Fonte: REVISTA THEMA, IFSul
ISSN 2177-2894
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: C
ISSN 2177-2894
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: C
BICCA, Ângela Dillman Nunes; CUNHA, Ana Paula de Araújo; JAHNKE, Max de Lima;
ESTEVES, Letícia da Silva Acuña.
Formas particulares de comunicação em blogs nerd/geek: expressões linguísticas relacionadas às produções das franquias
star wars e star trek. Acta Scientiarum. Language and Culture, v.36, p.375-382, 2014.
Fonte: ACTA SCIENTIARUM. LANGUAGE AND CULTURE (Online)
ISSN 1983-4675
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B1
ISSN 1983-4675
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B1
MELO, Vanessa Gonçalves; BICCA, Ângela Dillman Nunes.
O cinema brasileiro produzindo sentidos sobre a inclusão social em tempos de imperativo de inclusão escolar.
Linha Mestra, v.24, p.3295-3298, jan./jul. 2014.
Fonte: LINHA MESTRA
ISSN 1980-9026
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B3
ISSN 1980-9026
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B3
CRUZ, Ricardo Gauterio; BIGLIARDI, Rossane Vinhas; MINASI, Luis Fernando.
A formação do pesquisador da educação ambiental: reflexões a partir da categoria de ideologia.
Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, Rio Grande, v. 31, n.2, p. 38-57, 2014.
Fonte: REVISTA ELETRÔNICA DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FURG
ISSN 2318-4884
E-ISSN 1517-1256
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B1
ISSN 2318-4884
E-ISSN 1517-1256
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B1
CRUZ, Ricardo Gauterio; BIGLIARDI, Rossane Vinhas; MINASI, Luis Fernando.
A dialética materialista de Paulo Freire como método de pesquisa em educação.
Conjectura: Filosofia e Educação (UCS), v.19, n.2, p.40-54, mai./ago. 2014.
Fonte: CONJECTURA: FILOSOFIA E EDUCAÇÃO, UCS
ISSN 0103-1457
E-ISSN 2178-4612
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B2
ISSN 0103-1457
E-ISSN 2178-4612
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B2
CRUZ, Ricardo Gauterio; BIGLIARDI, Rossane Vinhas; MINASI, Luis Fernando.
Antinomias do conceito de autoética, de Edgar Morin, a partir dos pressupostos teóricos do materialismo dialético.
Conjectura: Filosofia e Educação (UCS), v.19, n.1, p.75-88, 2014.
Fonte: CONJECTURA: FILOSOFIA E EDUCAÇÃO, UCS
ISSN 0103-1457
E-ISSN 2178-4612
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B2
ISSN 0103-1457
E-ISSN 2178-4612
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B2
2013
PINTO, Carmem Lúcia Lascano; GOES, Rosângela Irigaray Garcia de; KATREIN, Beatriz Helena;
BARREIRO, Cristhianny Bento.
Entre o Bem e o Mal-Estar: a intensificação do trabalho docente no âmbito dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.
Revista Educação por Escrito, PUCRS, v.4, n.1, jul. 2013.
Fonte: REVISTA EDUCAÇÃO POR ESCRITO, PUCRS
ISSN 2179-8435
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: C
ISSN 2179-8435
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: C
BICCA, Ângela Dillman Nunes; WORTMANN, Maria Lúcia Castagna.
Olhando o presente a partir do futuro: a pedagogia do cinema de ficção científica.
Educação (Porto Alegre), v.36, n.3, p.363-372, set./dez. 2013.
Fonte: EDUCAÇÃO (Porto Alegre)
ISSN 0101-465X
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: A2
ISSN 0101-465X
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: A2
BICCA, Ângela Dillman Nunes; CUNHA, Ana Paula de Araújo; ROSTAS, Márcia Helena Sauaia Guimarães;
JAHNKE, Max de Lima. Identidades nerd/Geek na web: um estudo sobre pedagogias culturais e culturas juvenis.
Conjectura: Filosofia e Educação, v.18, n.1, p.87-104, jan./abr. 2013.
Fonte: CONJECTURA: FILOSOFIA E EDUCAÇÃO
ISSN 0103-1457
E-ISSN 2178-4612
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B2
ISSN 0103-1457
E-ISSN 2178-4612
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B2
CRUZ, Ricardo Gauterio; BIGLIARDI, Rossane Vinhas; MINASI, Luis Fernando.
Crise ambiental e crise do modo de produção: os limites sóciometabólicos do capital.
Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, Rio Grande, v.30, n.1, p.102-119, 2013.
Fonte: REVISTA ELETRÔNICA DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FURG
ISSN 2318-4884
E-ISSN 1517-1256
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B1
ISSN 2318-4884
E-ISSN 1517-1256
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B1
CRUZ, Ricardo Gauterio; BIGLIARDI, Rossane Vinhas; MINASI, Luis Fernando.
A prática pedagógica em uma perspectiva orientada pela educação ambiental crítica.
Revista de Educação, Ciências e Matemática, Rio de Janeiro, v.3, n.3, p.159-176, 2013.
Fonte: REVISTA DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E MATEMÁTICA, UNIGRANRIO
ISSN 2238-2380
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: ND
QUALIS CAPES (2013) - ENSINO: B2
ISSN 2238-2380
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: ND
QUALIS CAPES (2013) - ENSINO: B2
2012
BICCA, Ângela Dillman Nunes; WORTMANN, Maria Lúcia Castagna.
O cinema de ficção antecipa a perturbadora semelhança entre humanos e máquinas.
Leitura: Teoria e Prática (suplemento), v.30, n.58, p.422-430, jun. 2012.
Fonte: LEITURA: TEORIA E PRÁTICA
ISSN 0102-387X
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B1
ISSN 0102-387X
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B1
PEREIRA, Guilherme Mendes; BICCA, Ângela Dillman Nunes.
Fragmentação e recombinação de elementos heterogêneos na web: pastiche cultural no videoclipe Judas.
Revista Fronteiras, v.14, n.3, p.229-236, set./dez. 2012.
Fonte: REVISTA FRONTEIRAS
ISSN 1984-8226
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B2
ISSN 1984-8226
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B2
BIGLIARDI, Rossane Vinhas; CRUZ, Ricardo Gauterio.
O educador no contexto contemporâneo: apontamentos a partir da educação ambiental emancipatória.
Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, Rio Grande, v.28, p.320-331, 2012.
Fonte: REVISTA ELETRÔNICA DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FURG
ISSN 2318-4884
E-ISSN 1517-1256
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B1
ISSN 2318-4884
E-ISSN 1517-1256
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B1
CRUZ, Ricardo Gauterio; BIGLIARDI, Rossane Vinhas.
Uma abordagem exploratória ao conteúdo epistemológico das diretrizes curriculares nacionais para educação ambiental.
Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, Rio Grande, v.29, p.1-12, 2012.
Fonte: REVISTA ELETRÔNICA DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FURG
ISSN 2318-4884
E-ISSN 1517-1256
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B1
ISSN 2318-4884
E-ISSN 1517-1256
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B1
CRUZ, Ricardo Gauterio; BIGLIARDI, Rossane Vinhas.
Formação de educadores ambientais em nível de pós-graduação: a constituição do sujeito pesquisador.
Revista de Ciências Humanas, Frederico Westphalen, v.13, n.21, p.43-59, dez. 2012.
Fonte: REVISTA DE CIÊNCIAS HUMANAS, URI
ISSN 1981-9250
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B4
ISSN 1981-9250
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B4