2016

COELHO, Alberto d'Avila; KERR JR., Donald Hugh de Barros. A experimentação em práticas pedagógicas artísticas e o cuidado com o rigor nos processos avaliativos. REVISTA QUERUBIM, Niterói, v.1, n.30, p. 4-9, out. 2016.








Fonte: REVISTA QUERUBIM, Universidade Federal Fluminense (UFF)
ISSN 1809-3264
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B3
CUNHA, Ana Paula de Araújo; MARTINS, Cleide Martinez da Silva; MOTTA, Maribel Nunes da; COELHO, Alberto d'Avila. A abordagem de práticas pedagógicas mediadas por TIC em cursos de licenciatura em Letras. REVISTA QUERUBIM, Niterói, v.1, n.30, p. 32-37, out. 2016.








Fonte: REVISTA QUERUBIM, Universidade Federal Fluminense (UFF)
ISSN 1809-3264
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B3
CUNHA, Ana Paula de Araújo; MOTTA, Maribel Nunes da; MARTINS, Cleide Martinez da Silva; DUARTE; Diego Mackedanz. Movimentos de mediação docente em fóruns online de discussão, à luz do modelo de comunidade de investigação/aprendizagem. REVISTA QUERUBIM, Niterói, v.1, n.30, p. 25-31, out. 2016.








Fonte: REVISTA QUERUBIM, Universidade Federal Fluminense (UFF)
ISSN 1809-3264
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B3
BICCA, Angela Dillmann Nunes; CUNHA, Ana Paula de Araújo; BIERHALS, Raquel Neutzling. Marcas de oralidade no caderno kzuka: um olhar sob a perspectiva dos estudos culturais. Reflexão e Ação (Online), v.24, n.1, p.381-401, 2016.








Fonte: REFLEXÃO E AÇÃO, UNISC
ISSN 1982-9949
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B2
COELHO, Alberto d'Avila; KERR JR., Donald Hugh de Barros. Imagen y arte: la necesidad de la experiencia por la sensación. (Pensamiento), (palabra) y obra, v.15, n.15, p.21-31, 2016.








Fonte: (PENSAMIENTO), (PALABRA) Y OBRA
ISSN 2011-804X
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: ND

2015

TADEU, Muriel da Silva; CUNHA, Ana Paula de Araújo. Perspectivas de graduandos de licenciatura em letras acerca de sua formação para a docência: o estágio de regência em foco. Revista Querubim, v.2, n.27, p. 134-140, 2015.








Fonte: REVISTA QUERUBIM
ISSN 1809-3264
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B3
ABREU, Alexandre Kerson; LIMA, Elisane Pinto da Silva Machado; CUNHA, Ana Paula de Araújo. Construções metafóricas: uma abordagem discursiva sobre manchete de capa do jornal diário gaúcho. Revista Querubim, v.1, n.27, p. 134-140, 2015.








Fonte: REVISTA QUERUBIM
ISSN 1809-3264
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B3
CIGNACHI, Grasiela; DUARTE, Glaucius Décio. Mapas conceituais e o projeto arquitetônico: uma aplicação no processo de ensino e aprendizagem. RENOTE, Porto Alegre, v.13, n.2, p. 1-10, dez. 2015.








Fonte: RENOTE, UFRGS
ISSN 1679-1916
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B4
COELHO, Alberto d'Avila. Produção de sentido: imagem, arte e mistura de corpos. Revista GEARTE, v.2, n.2, p.189-202, 2015.








Fonte: REVISTA GEARTE, UFRGS
ISSN 2357-9854
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: ND
QUALIS CAPES (2014) - HISTÓRIA: C

2014

CAETANO, Lélia; RIBEIRO, Luis Otoni Meireles. Referencial para design de infográficos digitais aplicáveis na educação profissional e tecnológica. Revista Tempos e Espaços na Educação, v.14, p.103-116, set./dez., 2014.








Fonte: REVISTA TEMPOS E ESPAÇOS EM EDUCAÇÃO
ISSN 2358-1425
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B4
BICCA, Ângela Dillman Nunes; CUNHA, Ana Paula de Araújo; JAHNKE, Max de Lima; ESTEVES, Letícia da Silva Acuña. Formas particulares de comunicação em blogs nerd/geek: expressões linguísticas relacionadas às produções das franquias star wars e star trek. Acta Scientiarum: Language and Culture (Online), v.36, p.375-382, 2014.








Fonte: ACTA SCIENTIARUM. LANGUAGE AND CULTURE (Online)
ISSN 1983-4675
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B1
CUNHA, Ana Paula de Araújo. Perspectives of in-service and pre-service teachers of english as a foreign language (efl) on the teaching/learning of grammar: focus on form or focus on forms? West East Journal of Social Sciences, v.3, n.1, p.1-7, apr. 2014.








Fonte: WEST EAST JOURNAL OF SOCIAL SCIENCES
ISSN 2168-7315
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: ND
CUNHA, Ana Paula de Araújo; BIERHALS, Raquel. Fique ligado no que vai rolar nas próximas páginas! Efeitos de oralidade no jornalismo impresso: o caderno Kzuka na Zero. Calidoscópio (Online), v.12, n.2, p.180-190, mai./ago. 2014.








Fonte: CALIDOSCÓPIO (Online)
ISSN 2177-6202
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: C
MESCK, Ana Paula de Deus; CUNHA, Ana Paula de Araújo. O fazer do docente de língua portuguesa a partir da implantação do programa um computador por aluno - PROUCA. Caminhos em Linguística Aplicada, v.11, n.2, p.24-43, 2014.








Fonte: CAMINHOS EM LINGUÍSTICA APLICADA
ISSN 2176-8625
QUALIS CAPES (2014) - ENSINO: B3

2013

CALIXTO, Patrícia Mendes; KURTZ DOS SANTOS, Arion de Castro. Contribuições para ressignificação da prática da educação ambiental pelos professores de geografia. RA'E GA: O Espaço Geográfico em Análise, UFPR, v.28, p.254-278, 2013.








Fonte: RA'E GA: O ESPAÇO GEOGRÁFICO EM ANÁLISE, UFPR
ISSN 2177-2738
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: ND
QUALIS CAPES (2014) - INTERDISCIPLINAR: B1
BICCA, Ângela Dillman Nunes; CUNHA, Ana Paula de Araújo; ROSTAS, Márcia Helena Sauaia Guimarães; JAHNKE, Max de Lima. Identidades nerd/Geek na web: um estudo sobre pedagogias culturais e culturas juvenis. Conjectura: Filosofia e Educação, v.18, n.1, p.87-104, jan./abr. 2013.








Fonte: CONJECTURA: FILOSOFIA E EDUCAÇÃO
ISSN 0103-1457
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B2

2012

CALIXTO, Patrícia Mendes; KURTZ DOS SANTOS, Arion de Castro. Possibilidades de articulação entre a geografia escolar e a educação ambiental a partir do uso de um atlas escolar. Geografia, v.21, n.3, p.57-73, set./dez. 2012.








Fonte: GEOGRAFIA (Londrina), UEL
ISSN 0102-3888
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: ND
QUALIS CAPES (2014) - ENSINO: B4
FURTADO, Ires de Oliveira; PINTO, Carmem Lúcia Lascano; CALIXTO, Patrícia Mendes. Pelas lentes das câmeras dos alunos: a fotografia na ressignificação de conceitos geográficos e ambientais. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, v.28, p.373-387, jan./jun. 2012.








Fonte: REVISTA ELETRÔNICA DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FURG
ISSN 2318-4884
E-ISSN 1517-1256
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B1
CUNHA, Ana Paula de Araújo. Perspectives of In-service and Pre-service Teachers of English as a Foreign Language (EFL) toward the Teaching of Grammar: Focus on Form vs. Focus on FormS. Atiner Conference Paper Series, v.1, p.06-14, 2012.








Fonte: ATINER CONFERENCE PAPER SERIES
ISSN 2241-2891
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: C