2016

FREITAS, Luciane Albernaz de Araujo; FREITAS, André Luis Castro de. O papel ético-político da educação na superação da crise socioambiental: uma análise gramsciana. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v.11, n.1, p.191-203 , 2016.








Fonte: REVISTA IBERO-AMERICANA DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO, UNESP
E-ISSN 1982-5587
ISSN 2446-8606
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B1
FREITAS, Luciane Albernaz de Araujo; FREITAS, André Luis Castro de. A educação como parte de um projeto transformador da realidade. Revista Querubim, Rio de Janeiro, v.1, n.29, p.31-38 , jun. 2016.








Fonte: REVISTA QUERUBIM, UFF
ISSN 1809-3264
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B3
ROSTAS, Márcia Helena Sauáia Guimarães; FREITAS, Luciane Albernaz de Araújo; ABREU, Alexandre Kerson de. O jogo da paz e seus enunciados: uma perspectiva discursiva sobre a partida entre Estados Unidos e Irã na copa do mundo de 1998. Lumina (UFJF. Online), v.10, n.1, p.1-15, 2016.








Fonte: LUMINA, UFJF
ISSN 1981-4070
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: ND
QUALIS CAPES (2014) - CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS I: B1

2015

FREITAS, Luciane Albernaz de Araujo; FREITAS, André Luís Castro de. O papel da educação na superação da crise socioambiental: uma reflexão a partir de Antônio Gramsci. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, v.32, p.39-57, 2015.








Fonte: REVISTA ELETRÔNICA DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FURG
ISSN 1517-1256
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B1
FREITAS, André Luís Castro de; FREITAS, Luciane Albernaz de Araujo. Dialética e fenomenologia: as andarilhagens de Paulo Freire. Revista Querubim, v. 1, n. 26, p. 39-46, 2015.








Fonte: REVISTA QUERUBIM, UFF
ISSN 1809-3264
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B3
CAMPELLO, Ronaldo Luís Goulart; FARINA, Cynthia. As cartas que escrevo... Uma escrita, várias linhas, uma prática de ensino. Revista Pedagógica, v.17, n.35, p.259-272, mai./ago. 2015.








Fonte: REVISTA PEDAGÓGICA, UNOCHAPECÓ
ISSN 1984-1566
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B4
ALBERNAZ, Roselaine Machado; FARINA, Cynthia. Formação ecosófica de uma professora de matemática. Experimentação cartográfica. Revista Teias, v.16, n.42, p.187-200, jul./set. 2015.








Fonte: REVISTA TEIAS
ISSN 1518-5370
E-ISSN 1982-0305
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B1
CASTRO, Julia; FARINA, Cynthia. Hacia un cuerpo de la experiencia en la educación corporal. Revista Brasileira de Ciências do Esporte, v.37, n.2, p.179-184, 2015.








Fonte: REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, COLÉGIO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE
ISSN 0101-3289
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B2

2014

FARINA, Cynthia; PEREIRA, Marcos Villela Pereira. El tropiezo del investigador y la imagen que ve. Percepción y saber. Eccos Revista Científica, v.1, p.143-156, 2014.








Fonte: ECCOS REVISTA CIENTÍFICA (Online)
ISSN 1983-9278
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B2
FREITAS, Luciane Albernaz de Araujo; FREITAS, André Luís Castro de. A crise socioambiental: uma crise civilizatória. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, Rio Grande, v.31, n.1, p.24-40 , jan./jun. 2014.








Fonte: REVISTA ELETRÔNICA DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FURG
ISSN 1517-1256
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B1

2013

FARINA, Cynthia. Cuerpo y conocimiento. Cartas. Educacion Fisica y Deporte, v.32, n.1, p.1319-1327, 2013.








Fonte: EDUCACION FISICA Y DEPORTE
ISSN 0120-677X
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: B4

2012

FARINA, Cynthia. Imagens de perto: Economia global e formação do sensível. Educação Temática Digital, v.14, n.2, p.113-125, 2012.








Fonte: ETD. EDUCAÇÃO TEMÁTICA DIGITAL
ISSN 1676-2592
QUALIS CAPES (2014) - EDUCAÇÃO: A1