Indicadores de integração com a graduação

A integração com a graduação tem se dado através da atuação dos professores em ambos os níveis, além da integração que se dá por meio dos Grupos e Projetos de Pesquisa, que propiciam formação em nível de Iniciação Científica, estimulando o convívio entre graduandos, mestrandos e docentes no interior destes grupos.

Pode-se mencionar as atividades de docência orientada, também, como atividade de integração entre o mestrado e a graduação. Atualmente, temos Projetos de Pesquisa que articulam graduação, pós graduação e rede municipal e estadual de educação. Com isso tem-se projetos que integram alunos de mestrado, de Licenciatura e supervisores e professores da rede, inclusive com ações junto ao PIBID.


Estágio de docência

O estágio de docência, chamado de atividade de docência orientada, é opcional neste curso. Esta opção se deu em função de que a maior parte de seus alunos são docentes que possuem formação inicial (licenciatura) e que se encontram em atividade docente. Para os alunos que desejam participar de uma atividade de docência no ensino superior é oferecida esta oportunidade.

Tivemos seis alunos realizando este estágio, momento em que puderam acompanhar desde como se dá o planejamento do professor do ensino superior até o momento da avaliação neste nível. Desta maneira, puderam ter uma experiência compartilhada com o professor.
Atualizado por webmaster em 11jul2018