O Object Inspector (Inspetor De Objetos)

 

 

O object inspector possui na parte superior uma caixa usada para selecionar um dos objetos utilizados no projeto.

Abaixo existem duas guias que podem ser ativadas clicando-se com o mouse:

 

GUIA PROPERTIES

 

PROPRIEDADES

 

A primeira guia (Properties) contém a lista de propriedades relacionada a cada um dos componentes ou ao formulário (form). Algumas propriedades são do tipo “seleção”, onde é mostrada uma lista de opções para que o usuário (programador). Em outras é necessário digitar a informação relacionada à propriedade escolhida. O sinal + na frente de uma propriedade indica que existem mais opções dentro da mesma, bastando clicar no + para expandir e poder visualizar seu conteúdo.

 

GUIA EVENTS

 

EVENTOS

 

 

A segunda guia (events) mostra a lista de eventos que poderão ocorrer relacionadas tanto aos componentes quanto ao formulário.  Para adicionar um evento a Unit basta dar um duplo clique sobre a caixa de edição do evento. Neste momento se abrirá o Code Editor já com um procedimento de evento vinculado ao objeto.