O Object Inspector (Inspetor De Objetos)
|
O object inspector possui na parte superior uma caixa usada para selecionar um dos objetos utilizados no projeto.
Abaixo existem duas guias que podem ser ativadas clicando-se com o mouse:
GUIA
PROPERTIES PROPRIEDADES A primeira guia (Properties) contém a lista de propriedades
relacionada a cada um dos componentes ou ao formulário (form).
Algumas propriedades são do tipo “seleção”, onde é mostrada uma lista
de opções para que o usuário (programador). Em outras é necessário digitar a
informação relacionada à propriedade escolhida. O sinal + na frente de uma
propriedade indica que existem mais opções dentro da mesma, bastando clicar
no + para expandir e poder visualizar seu conteúdo. |
GUIA
EVENTS EVENTOS A segunda guia (events) mostra a lista de eventos que
poderão ocorrer relacionadas tanto aos componentes quanto ao formulário. Para adicionar um evento a Unit basta dar
um duplo clique sobre a caixa de edição do evento. Neste
momento se abrirá o Code Editor já com um procedimento de evento vinculado ao
objeto. |
|
|