Os Métodos

Além de propriedades e eventos, um componente possui métodos. Como os componentes são objetos, eles herdam não somente propriedades e eventos, mas também métodos. Em geral, um método é uma procedure ou função associada a um componente. Em termos de programação, um método é uma procedure ou função declarada como parte de um objeto.

 

Método

Descrição

BeginDrag

 

Uma procedure que inicia o arrastamento manual de um controle.

·      Se o valor do parâmetro Immediate for True, o ponteiro do mouse altera para o valor da propriedade DragCursor e o arrasto inicia imediatamente.

·      Se o valor do parâmetro Immediate for False, o ponteiro do mouse não muda de valor e o arrasto inicia somente após o usuário mover o ponteiro do mouse cinco pixels.

BringToFront

 

Uma procedure que põe um componente ou form na frente de outros componentes ajanelados ou não, ou forms dentro de seu componente pai ou form.

CanFocus

Determina se o controle aceitará o foco de entrada do teclado.

ClientToScreen

Transforma coordenadas de cliente em coordenadas de tela.

Create

Cria uma nova instância (construtor). Um construtor que inicializa um objeto ou componente de acordo com certas procedures padrão. Um construtor é declarado com a palavra reservada constructor.

Clear

Uma procedure que deleta itens ou texto de um controle.

CleanSelection

Uma procedure que deleta o texto selecionado de um componente Edit ou Memo.

CopyToClipboard

Uma procedure que copia uma seleção para o Clipboard.

CuttoClipBoard

Uma procedure que deleta a seleção de um controle e a copia para o Clipboard.

Destroy

 

Destrói a instância (destrutor). Um destrutor que destrói um objeto, controle ou componente, e libera a memória que estava alocada a ele. Um destrutor é declarado com a palavra destructor.

Dragging

Indica se o objeto está sendo arrastado.

EndDrag

Termina o arrastamento manual de um objeto.

Free

Uma procedure que destrói um objeto e libera a memória alocada para ele.

GetSelTextBuf

Uma função que copia para um buffer o texto selecionado de um componente Edit ou Memo, e retorna o número de caracteres copiados.

GetTextLen

Uma função que retorna o tamanho do texto (ou legenda) de um controle.

Hide

Uma procedure que opera somente durante a execução e torna um form ou controle invisível através da definição da propriedade Visible para False, do form ou controle.

InsertComponent

Insere um novo elemento na lista de componentes proprietários.

ManualDock

Ativa o ancoramento manualmente.

ManualFloat

Configura o controle de ancoramento como flutuante.

PasteFromClipboard

Uma procedure que copia texto do Clipboard para um controle.

Refresh

Uma procedure que limpa qualquer imagem que esteja na tela e depois redesenha o controle inteiro.

ScaleBy

Uma procedure que reajusta um controle a um percentual de seu tamanho anterior.

ScrollBy

Uma procedure que rola o conteúdo de um form ou controle enjanelado.

SelectAll

Uma procedure que seleciona o bloco de texto inteiro em um controle.

SendToBack

Uma procedure que coloca um componente, ajanelado ou não, por trás de todos os outros componentes dentro de um componente pai ou form.

SetBounds

 

Uma procedure que define as propriedades Left, Right, Height e Width de um componente aos valores passados com os parâmetros ALeft, ARight, AHeight e Awidth.

SetFocus

Uma procedure que põe o foco de entrada no controle.

SetSelTextBuf

 

Uma procedure que define texto selecionado em um componente Edit ou Memo ao texto na string null-terminated para o qual o buffer aponta.

SetTextBuf

Configura o texto (ou legenda) do controle.

Show

Uma procedure que torna um form ou controle visual definindo sua propriedade Visible para True.

Update

Uma procedure que redesenha um componente.