Os
Métodos |
Além de propriedades e eventos, um componente possui métodos. Como os componentes são objetos, eles herdam não somente propriedades e eventos, mas também métodos. Em geral, um método é uma procedure ou função associada a um componente. Em termos de programação, um método é uma procedure ou função declarada como parte de um objeto.
Método |
Descrição |
BeginDrag |
Uma procedure que inicia o arrastamento manual de um controle. · Se o valor do parâmetro Immediate for True, o ponteiro do mouse altera para o valor da propriedade DragCursor e o arrasto inicia imediatamente. · Se o valor do parâmetro Immediate for False, o ponteiro do mouse não muda de valor e o arrasto inicia somente após o usuário mover o ponteiro do mouse cinco pixels. |
BringToFront |
Uma procedure que põe um componente ou form na frente de outros componentes ajanelados ou não, ou forms dentro de seu componente pai ou form. |
CanFocus |
Determina se o controle aceitará o foco de entrada do teclado. |
ClientToScreen |
Transforma coordenadas de cliente em coordenadas de tela. |
Create |
Cria uma nova instância (construtor). Um construtor que inicializa um objeto ou componente de acordo com certas procedures padrão. Um construtor é declarado com a palavra reservada constructor. |
Clear |
Uma procedure que deleta itens ou texto de um controle. |
CleanSelection |
Uma procedure que deleta o texto selecionado de um componente Edit ou Memo. |
CopyToClipboard |
Uma procedure que copia uma seleção para o Clipboard. |
CuttoClipBoard |
Uma procedure que deleta a seleção de um controle e a copia para o Clipboard. |
Destroy |
Destrói a instância (destrutor). Um destrutor que destrói um objeto, controle ou componente, e libera a memória que estava alocada a ele. Um destrutor é declarado com a palavra destructor. |
Dragging |
Indica se o objeto está sendo arrastado. |
EndDrag |
Termina o arrastamento manual de um objeto. |
Free |
Uma procedure que destrói um objeto e libera a memória alocada para ele. |
GetSelTextBuf |
Uma função que copia para um buffer o texto selecionado de um componente Edit ou Memo, e retorna o número de caracteres copiados. |
GetTextLen |
Uma função que retorna o tamanho do texto (ou legenda) de um controle. |
Hide |
Uma procedure que opera somente durante a execução e torna um form ou controle invisível através da definição da propriedade Visible para False, do form ou controle. |
InsertComponent |
Insere um novo elemento na lista de componentes proprietários. |
ManualDock |
Ativa o ancoramento manualmente. |
ManualFloat |
Configura o controle de ancoramento como flutuante. |
PasteFromClipboard |
Uma procedure que copia texto do Clipboard para um controle. |
Refresh |
Uma procedure que limpa qualquer imagem que esteja na tela e depois redesenha o controle inteiro. |
ScaleBy |
Uma procedure que reajusta um controle a um percentual de seu tamanho anterior. |
ScrollBy |
Uma procedure que rola o conteúdo de um form ou controle enjanelado. |
SelectAll |
Uma procedure que seleciona o bloco de texto inteiro em um controle. |
SendToBack |
Uma procedure que coloca um componente, ajanelado ou não, por trás de todos os outros componentes dentro de um componente pai ou form. |
SetBounds |
Uma procedure que define as propriedades Left, Right, Height e Width de um componente aos valores passados com os parâmetros ALeft, ARight, AHeight e Awidth. |
SetFocus |
Uma procedure que põe o foco de entrada no controle. |
SetSelTextBuf |
Uma procedure que define texto selecionado em um componente Edit ou Memo ao texto na string null-terminated para o qual o buffer aponta. |
SetTextBuf |
Configura o texto (ou legenda) do controle. |
Show |
Uma procedure que torna um form ou controle visual definindo sua propriedade Visible para True. |
Update |
Uma procedure que redesenha um componente. |