A Unit consiste de tipos (incluindo classes), constantes, variáveis e rotinas (funções e procedimentos). Uma Unit tem a seguinte estrutura:
unit
nome da unidade; //
identifica o nome da unidade
interface //
Declarações que serão vistas por outras unidades
uses unidades
// Lista das units usadas para definir a interface
declarações //
Declaração de constantes, tipos, variáveis, procedures
e funções que estão
// disponíveis para outras units e
programas que utilizam a unit onde eles
//
foram declarados.
implementation //
Declarações que não podem ser vistas por outras unidades
uses unidades
// Lista das units usadas na implementação
declarações
// Declaração
de constantes, tipos, variáveis, constantes e métodos
// que
não são visíveis por outras unidades
initialization
// Seção opcional que contém os comandos que devem
ser executados
comandos
// a unit for carregada para a memória para ser executada.
finalization //
Seção opcional que aparece em units que têm a seção
initialization.
comandos //
Contém comandos que devem ser executados quando o programa
//
termina. Utilizada para liberar recursos que foram alocados em initialization.
end.