UNITS

Estrutura de uma Unit

A Unit consiste de tipos (incluindo classes), constantes, variáveis e rotinas (funções e procedimentos). Uma Unit tem a seguinte estrutura:

unit nome da unidade;      // identifica o nome da unidade

interface                       // Declarações que serão vistas por outras unidades
     uses unidades      // Lista das units usadas para definir a interface
        declarações         // Declaração de constantes, tipos, variáveis, procedures e funções que estão
                                      // disponíveis para outras units e programas que utilizam a unit onde eles
                                      // foram declarados.

implementation         // Declarações que não podem ser vistas por outras unidades
     uses unidades     // Lista das units usadas na implementação
         declarações       // Declaração de constantes, tipos, variáveis, constantes e métodos
                                     // que não são visíveis por outras unidades

initialization               // Seção opcional que contém os comandos que devem ser executados
     comandos              // a unit for carregada para a memória para ser executada.

finalization                // Seção opcional que aparece em units que têm a seção initialization.
     comandos             // Contém comandos que devem ser executados quando o programa
                                    // termina. Utilizada para liberar recursos que foram alocados em initialization.
end.