(presencial)
-
Apresentação da Oficina;
-
Levantamento pelo professor do conhecimento que a turma tem sobre administração, bem
como experiência na gestão de cursos;
-
Apresentação do vídeo sobre a metáfora musical;
video.wmv
-
Apresentação e discussão dos textos:
Texto_sobre_Gestao.pdf
(texto produzido pelo grupo) e
"Organização e Gestão Escolar: Evolução dos Conceitos” de Alexandre Thomas Vieira.
Gestao_educacional_e_tecnologia.pdf
Desafio
A partir dos textos e do vídeo deste encontro (listados acima), participe no fórum discutindo os
processos que envolvem a gestão educacional, e a relação existente na metáfora da música com
a gestão.
Questões direcionadoras do Fórum:
-
Como os participantes do curso veem em suas práticas o que o texto apresenta?
-
Identifique os papéis (professor, coordenador, diretor, etc.) e as atividades de planejamento,
organização, direção e controle que eles fazem ou deveriam fazer no desempenho de suas
atribuições.
-
A organização formal e a informal se manifestam na gestão de processos educacionais? De
que forma? Traga alguma experiência disso.
-
Como a metáfora da prática musical em conjunto se relaciona com esse gestor educacional?
Registre no Diário de Bordo as suas reflexões pessoais a respeito das propostas da semana no
diário de bordo.