Trabalhos de conclusão de curso, no formato artigo científico, já apresentados pelos alunos do Curso de Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados do IFSUL - campus Pelotas


    Trabalhos apresentados em 2020

  • PERCEPÇÕES E EXPECTATIVAS DOS ESTUDANTES EM RELAÇÃO AO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM AGROPECUÁRIA - CÂMPUS CAVG
    - Cristiane Mariliz Stöcker
  • O BOM PROFESSOR DE BIOLOGIA E SUA PRÁTICA NA VOZ DAS PROFESSORAS EM FORMAÇÃO.
    - Daiana Kaster Garcez
  • IDENTIDADE DOCENTE: UM OLHAR SOB A PERSPECTIVA DOS DISCENTES DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA GRADUADOS NÃO LICENCIADOS DO IFSUL – CAMPUS PELOTAS
    - Fabiana Fedatto Bernardon
  • A UTILIZAÇÃO DOS MAPAS MENTAIS NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO
    - Júlia de Souza Silveira
  • A PARÓDIA MUSICAL COMO FERRAMENTA DE APRENDIZADO NO ENSINO DE BIOLOGIA
    - Louise Vargas Ribeiro
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO COGNITIVO: O USO DO YOUTUBE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
    - Luciane Kickhöfel Martinez
  • “CAMPANHA PRÓ-EDUCAÇÃO”: A LUTA PELA ALFABETIZAÇÃO E A INSTRUÇÃO NAS PÁGINAS DO JORNAL A ALVORADA (1933-1936)
    - Natália Garcia Pinto
  • 2021
  • INSERÇÃO PROFISSIONAL DE EGRESSOS DE UM CURSO TÉCNICO DO CAMPUS PELOTAS DO INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE
    - Mateus Ávila de Oliveira
    • Trabalhos apresentados em 2022

    • DOCÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA: ANÁLISE DO PERFIL, DO ENTENDIMENTO E DA AÇÃO DOS PROFESSORES DO CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM ELETROMECÂNICA – IFSUL/CÂMPUS PELOTAS FRENTE ÀS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NÃO PRESENCIAIS
      - Igor Radtke Bederode
    • ENTRE NARRATIVAS E MOLDES: OS MOVIMENTOS DE APRENDIZAGEM E VIVÊNCIA DE COSTUREIRAS E OS MÉTODOS DE ENSINO DE MODELAGEM NÃO-PRESENCIAL
      - Laleska Viegas Cantarelli
    • SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO
      - Alexander Ossanes de Souza
    • O PROCESSO DE SALVAGUARDA DA DOCUMENTAÇÃO INSTITUCIONAL COMO ESTRATÉGIA PARA O RECONHECIMENTO, A VALORIZAÇÃO E O PERTENCIMENTO DE UMA MEMÓRIA EPT
      - Alexandre da Silva Borges
    • PLANEJAMENTO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
      - Andréa Bicca Noguez Martins
    • MINEFICAÇÕES - UM ESTUDO SOBRE A APROPRIAÇÃO PEDAGÓGICA DO JOGO "MINECRAFT" NAS DISCIPLINAS DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM EDIFICAÇÕES (CAMPUS PELOTAS)
      - Leonardo Rodrigues Leite
    • A REFORMA DO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: UMA VISÃO DOS PRECEPTORES
      - Marines Batalha Moreno Kirinus
    • EDUCAR PARA PRESERVAR: ANÁLISE DE AÇÕES DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL EM ESCOLAS DE MORRO REDONDO-RS
      - Milena Behling Oliveira
    • ESTRATÉGIAS DE DESENVOLVIMENTO DA VISUALIZAÇÃO ESPACIAL: UM OLHAR PARA AS COMUNICAÇÕES DO GRAPHICA 2019 A PARTIR DAS TEORIAS DA EDUCAÇÃO
      - Tatiane Brisolara Nogueira
    • FILOSOFIA E ENSINO MÉDIO: PERSPECTIVAS E INCERTEZAS
      - Rossana Batista Padilha