Home
Ingresso
Projeto Pedagógico do Curso
Professores
Links
Contato
Trabalhos de conclusão de curso, no formato artigo científico, já apresentados pelos alunos do Curso de Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados do IFSUL - campus Pelotas
Trabalhos apresentados em 2020
PERCEPÇÕES E EXPECTATIVAS DOS ESTUDANTES EM RELAÇÃO AO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM AGROPECUÁRIA - CÂMPUS CAVG - Cristiane Mariliz Stöcker
O BOM PROFESSOR DE BIOLOGIA E SUA PRÁTICA NA VOZ DAS PROFESSORAS EM FORMAÇÃO. - Daiana Kaster Garcez
IDENTIDADE DOCENTE: UM OLHAR SOB A PERSPECTIVA DOS DISCENTES DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA GRADUADOS NÃO LICENCIADOS DO IFSUL – CAMPUS PELOTAS
- Fabiana Fedatto Bernardon
A UTILIZAÇÃO DOS MAPAS MENTAIS NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO
- Júlia de Souza Silveira
A PARÓDIA MUSICAL COMO FERRAMENTA DE APRENDIZADO NO ENSINO DE BIOLOGIA
- Louise Vargas Ribeiro
TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO COGNITIVO: O USO DO YOUTUBE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
- Luciane Kickhöfel Martinez
“CAMPANHA PRÓ-EDUCAÇÃO”: A LUTA PELA ALFABETIZAÇÃO E A INSTRUÇÃO NAS PÁGINAS DO JORNAL A ALVORADA (1933-1936)
- Natália Garcia Pinto
2021
INSERÇÃO PROFISSIONAL DE EGRESSOS DE UM CURSO TÉCNICO DO CAMPUS PELOTAS DO INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE
- Mateus Ávila de Oliveira
Trabalhos apresentados em 2022
DOCÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA: ANÁLISE DO PERFIL, DO ENTENDIMENTO E DA AÇÃO DOS PROFESSORES DO CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM ELETROMECÂNICA – IFSUL/CÂMPUS PELOTAS FRENTE ÀS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NÃO PRESENCIAIS
- Igor Radtke Bederode
ENTRE NARRATIVAS E MOLDES: OS MOVIMENTOS DE APRENDIZAGEM E VIVÊNCIA DE COSTUREIRAS E OS MÉTODOS DE ENSINO DE MODELAGEM NÃO-PRESENCIAL
- Laleska Viegas Cantarelli
SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO
- Alexander Ossanes de Souza
O PROCESSO DE SALVAGUARDA DA DOCUMENTAÇÃO INSTITUCIONAL COMO ESTRATÉGIA PARA O RECONHECIMENTO, A VALORIZAÇÃO E O PERTENCIMENTO DE UMA MEMÓRIA EPT
- Alexandre da Silva Borges
PLANEJAMENTO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
- Andréa Bicca Noguez Martins
MINEFICAÇÕES - UM ESTUDO SOBRE A APROPRIAÇÃO PEDAGÓGICA DO JOGO "MINECRAFT" NAS DISCIPLINAS DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM EDIFICAÇÕES (CAMPUS PELOTAS)
- Leonardo Rodrigues Leite
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: UMA VISÃO DOS PRECEPTORES - Marines Batalha Moreno Kirinus
EDUCAR PARA PRESERVAR: ANÁLISE DE AÇÕES DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL EM ESCOLAS DE MORRO REDONDO-RS
- Milena Behling Oliveira
ESTRATÉGIAS DE DESENVOLVIMENTO DA VISUALIZAÇÃO ESPACIAL: UM OLHAR PARA AS COMUNICAÇÕES DO GRAPHICA 2019 A PARTIR DAS TEORIAS DA EDUCAÇÃO
- Tatiane Brisolara Nogueira
FILOSOFIA E ENSINO MÉDIO: PERSPECTIVAS E INCERTEZAS
- Rossana Batista Padilha
Voltar...