Projeto de pesquisa
A A A
imprimir

Formatação do Projeto de pesquisa

A formatação do Projeto de Pesquisa seguirá algumas normas da ABNT e do IBGE, com algumas variações exigidas por este Curso.

  1. Tamanho da Folha: A4
  2. Margens:
    1. superior e esquerda: 3 centímetros
    2. inferior e direita: 2 centímetros
  3. Fonte:
    1. Tipo: Times New Roman
    2. Tamanho: 12
  4. Alinhamento: justificado
  5. Espaçamento: 1,5 entre linhas ( excetuando-se as citações de mais de três linhas, notas de rodapé e referências que devem ser digitadas em tamanho 10 e espaço simples entre linhas).


OBSERVAÇÕES GERAIS:

  1. Folha de Rosto, Dados de Identificação, Sumário e Referências são escritos em letras maiúsculas, centralizadas, sem indicativo numérico. Os três primeiros são redigidos em folhas isoladas. A partir do início do desenvolvimento do Projeto, escreve-se de forma contínua, um item seguido do outro, sem abrir nova folha para um item específico, nem mesmo para as referências.
  2. As páginas devem ser contadas a partir da Folha de Rosto, mas somente serão numeradas a partir da primeira página do desenvolvimento do projeto, no canto superior direito.
  3. No Referencial Teórico, se utilizarem títulos e subtítulos, os títulos das subseções devem ser separados do texto que os precede por dois espaços 1,5 e, das que os sucede, por um espaço 1,5.
  4. Não deixem o título de uma seção isolado no final de uma página. Coloquem-no na página seguinte, junto ao texto que o segue.
  5. Em nomes científicos, expressões latinas ou estrangeiras em geral, utilizem o itálico.
  6. Lembrem-se: o negrito será usado somente para ressaltar informações na parte do item “referências” ou para evidenciar alguma palavra ou expressão no corpo do trabalho. Títulos, subtítulos, etc, não devem contar com esse recurso, tendo em vista que, se houver a necessidade de imprimir o projeto, não haverá gasto de tinta desnecessário.

Observem o exemplo da estrutura do projeto.